Image

António Manuel Campos Mendes

Email: antonio.mendes@universidadeeuropeia.pt
Degree: Ph.D.
Scientific Area:Ciências sociais / Ciências da comunicação
Affiliation: UE-IADE
Category: Professor auxiliar
ORCID: 0000-0003-3843-0148
Languages: Português, inglês, francês
Research Interests:
Marcas, gestão de marcas, social media


António Mendes é mestre em Gestão de Empresas (ISCTE, Lisboa, 2001) e Doutor em Ciências Sociais (ISCSP/Universidade de Lisboa, 2016). Tem participado em inúmeras conferências cientificas nacionais e internacionais (peer reviewed), nas quais tem apresentado trabalhos de investigação nas áreas de marcas, social media e media. Tem feito parte da comissão cientifica de diversas conferências. Tem colaborado como peer reviewer em revista cientifica (RG Journal Impact: 1.05/CiteScore 2016: 1.38). É docente convidado do MBA Internacional de Branding e Business (Univates, RS, Brasil). Tem orientador de estudantes em teses de mestrado e, mas recentemente, doutoramento.

Paralelamente, é diretor da rádio RFM, função que implica a responsabilidade pelo produto rádio, website e social media. A rádio RFM é líder nacional de audiência de rádio e, nos últimos anos, tem sido distinguida como “Marca de Confiança”, “Superbrand/Marca de Excelência”, “Escolha do Consumidor” ou marca de media com maior índice de reputação. A RFM tem também vencido inúmeros prémios de criatividade pelas acções que realiza.

Research projects

  • Project 1
  • Project 2
  • project 3

Recent Publications

Casaca, J. A., Mendes, A., & Batista, A. (2017). papel da marca no mercado liberalizado de energia eléctrica – o caso do brand love. In IV International Congress On Brand(ing): New Developments to individual and Collective Well-Being. Leiria, Portugal: Instituto Politécnico de Leiria.

Rosa, C. A., & Mendes, A. (2015). The Brand JIT Model: Just-in-Time Sync Metrics for Brand Development and SMEs Innovation. In E. Duarte, C. Duarte, & F. C. Rodrigues (Eds.), Proceedings of the 8th International Conference Senses & Sensibility: Design as a Trade(pp. 291–298). Lisbon, Portugal: UNIDCOM/IADE. Retrieved from https://www.dropbox.com/sh/1tonbljvv5eb5xj/AAA4nCRr6jOn_9PwLTQNiFo4a?dl=0

Ph.D. SUPERVISONS

Current
  • Clemente, André, "A criação de logos e as marcas". Tese. Doutoramento em Design.


MASTER SUPERVISONS

Current
  • Mariani, Silvia. "Rádio e Social Media". Relatório de estádio. Mestrado em Marketing
  • Coutinho, Diana. "Marca Online Low Cost Cheap Shop DC". Projecto. Mestrado em Design e Cultura Visual
  • Albé, Melissa. "Kapable, Criaação de Marca". Projecto. Mestrado em Design e Publicidade.
  • Jesus, Elisabete. "A importância as redes sociais para as marcas de moda". Tese. Mestrado em Branding e Design de Moda.