Image

Georg Michael Jeremias Dutschke

Email:gmdutschke@sapo.pt
Degree: Ph.D.
Scientific Area:Gestão e Marketing
Affiliation:EIA - Ensino, Investigação e Administração, SA
Category: Professor Associado
ORCID: 0000-0002-3352-3938
Languages: Português, Inglês, Espanhol
Research Interests:
Felicidade Organizacional; Marketing Social; Brand Sentiment Analysis; Valores Sócio Culturais (Hofstede); City Branding.


Georg Dutschke tem um doutoramento em Gestão e Marketing. É professor no curso de Marketing e Publicidade, Mestrado em Marketing e Mestrado em Design Management. É autor de diversos livros e artigos académicos, tendo orientado mais de 100 teses de mestrado / doutoramento. É investigador nos grupos de investigação Unidcom, Las PYMES Andaluzas: Gestión y Competitividad (Universidad de Sevilla, Espanha) e Ciencias del Trabajo (Universidad de Cadiz, Espanha). Tem como interesses de investigação todos os temas relacionados com Marketing, Felicidade Organizacional, Happy Places, Inovação, Empreendedorismo e Marketing Social. Foi gestor e director em empresas como a Johnson & Johnson, Johnson Wax, Sara Lee, Pescanova e Angelini Portugal. Atualmente, além de docente, é Partner do Projecto Happiness Works e realiza projetos de consultoria em gestão, marketing e gestão de pessoas. É fundador da ASIBEAM, rede de 26 universidades em Portugal, Espanha e América Latina, que tem como missão contribuir para a redução da pobreza e fome através de projetos de investigação aplicada.

Research projects

  • HiCure Development of Health Informa1cs integrated curricula in Computing and Health-oriented undergraduate degrees com financiamento do prograna Erasmus + (parceiros: Birzeit University, Universidade Atlântica, Hebron University, HU Jordan University of Science and Technology, JUST Hashemite University, HU HOCHSCHULE NIEDERRHEIN, HSNR ATILIM UNIVERSITESI FOUNDATION, AUF CUFR Jean-François Champollion-Albi University, Kings College London). Investigador. A decorrer.
  • Intención emprendedora, valores sociales y culturales de los jóvenes del sur de España y Portugal. Financiamento da Junta Autónoma da Andaluzia. Universidade Atlântica, Universidade Sevilla (Espanha), Universidade do Algarve, Universidad Pablo Olavide (Espanha). Investigador. A decorrer.
  • Em que medida organizações com colaboradores mais felizes têm mais capacidade de aprendizagem e mais performance. Projecto desenvolvido em parceria com a Universidade de Sevilla, Horton International, Associação Portuguesa de Gestores de Recursos Humanos, Revista Exame. O estudo está a decorrer em Portugal, Espanha e Brasil, tendo sido publicados diversos papers / artigos e um livro. Até hoje temos uma amostra de aprox. 15.900 profissionais em Portugal, Espanha e Brasil, 200 organizações. Coordenador.
  • ASIBEAM. Rede de investigação Ibero Americana em Gestão e Marketing. 27 universidades de 15 países Ibero Americanos. Tem como objetivo realizar investigação aplicada que possa contribuir para a redução da pobreza e fome.

Publications

2018

Alvaro, D., Patuleia, M., Dutschke, G. (2018). Shared value creation and local communities’ development: The role of cooperation as an antecedent. Portuguese Journal of Regional Studie. Indexado em Scopus. Submetido.

Alvaro, D., Patuleia, M., Dutschke, G. (2018). Shared value creation and local communities’ development: The role of cooperation as an antecedent. Em proceedings da Conferência CREATOUR. Braga, Portugal.

Dias, A., Dutschke, G. (2018). Estudo caso Aldeias de Xisto. Capitulo do livro Creación de Valor para la Reducción de Pobreza. Universidade de Sevilla (em edição).

Lima, D.S., Dutschke, G. Dias, A (2018). Estudo caso Mãos de Arte. Capitulo do livro Creación de Valor para la Reducción de Pobreza. Universidade de Sevilla (em edição).

2017

Dutschke, G. (2017). Organização do 1oCongresso ASIBEAM. O foco é no Marketing e Branding Social. Como através de investigação aplicada em comunidades concretas, é possível contribuir para a redução de pobreza na Ibéria e América Latina. Retrieved from https://institucionales.us.es/asibeam/index.php/SOLIDARIEDAD/announcement

Dutschke, G., Gomes, J. C., Combadão, J., Jacobsohn, L., & Dias, A. (2017). The Job Hapiness Scale. Academia Revista Latinoamericana de Administracion.

2016

Dutschke, G., Gomes, J. C., Combadão, J., Jacobsohn, L., & Guillén, C. (2016). The job design happiness: content, exploratory and confirmatory factor analyses. Manuscript Submitted for Publication.

Dutschke, G., Gomes, J. C., Combadão, J., Jacobsohn, L., & Guillén, C. (2016). Bienestar Organizacional. Propuesta de un modelo de evaluación. In I Congreso iberoamericano de relaciones laborales y recursos humanos. Sevilla, Spain: Facultad de Ciencias del Trabajo, Universidad de Sevilla.

Vieira, V., Creed, J., Scrosati, R. A., Santos, A., Dutschke, G., Leitão, F., … Neves, R. (2016). On the Choice of Linear Regression Algorithms for Biological and Ecological Applications. Annual Research & Review in Biology, 10(103), 1–9. https://doi.org/10.9734/ARRB/2016/25219

2015

Dutschke, G., Del Junco, J., B., F., Bustelo, F., & Dutschke, M. (2015). Teenagers’ socio and cultural values in Portugal. Its relation with entrepreneurship. Analyzing the Culturally Diverse Consumer in the Global Marketplace. https://doi.org/10.4018/978-1-4666-8262-7

Dutschke, G., Rosa, C. A., Loureiro, A., & Casaca, J. A. (2015). Developing a Scale Measuring Organizational Happiness for Communication and Information Professionals: Content Analysis and Exploratory Factorial Analyses. In E. Duarte, C. Duarte, & F. C. Rodrigues (Eds.), Proceedings of the 8th International Conference Senses & Sensibility: Design as a Trade(pp. 373–380). Lisbon, Portiugal: UNIDCOM/IADE.

2014

del Junco, J. G., Dutschke, G., B., F., & Bustelo, F. (2014). Universal Expo’92 (Sevilla) and Expo’2000 (Lisbon) analysis from servitization a perspective. In Proceedings of the 6th Annual Conference of Operations Managementand Strategy Association.Tokio, Japan: Universidade de Takushoku.

Dutschke, G., Florencio, B., del Junco, J. G., & Bustelo, F. (2014). Estudio exploratorio de la relación sistemas de dirección y felicidad en el trabajo. In Proceedings of the 13th International Conference Marketing Trends. Venezia, Italy: Università Ca’ Foscari.

Dutschke, G., Bustelo, F., Florencio, B., & del Junco, J. G. (2014). Factores condicionantes de la felicidad organizacional. Estudio exploratório de la realidad en Portugal y Brasil. In Proceedings of the 24 Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica.Leiria, Portugal: Instituto Politécnico de Leiria.

Gramaxo, P., Dutschke, G., & Dutschke, M. (2014). Estilos de liderança e felicidade organizacional. Um estudo exploratório com docentes. In Proceedings of the 24 Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria.

2013

del Junco, J. G., Dutschke, G., Florencio, B., & Bustelo, F. (2013). Cultura nacional y desarrollo en España y Portugal. In In Proceedings of the 12th International Conference Marketing Trends 12th International Marketing Trends. Paris, France: ESCP.

N., F., & Dutschke, G. (2013). Orientação para o mercado. In Á. L. Dias, J. L. Costa, & Miguel Varela (Eds.), Excelência Organizacional. Lisbon, Portugal: Bnomics.

Campaniço, E., & Dutschke, G. (2013). Felicidade Organizacional. Como avaliar o estado de felicidade nas organizações.Saarbruken: Editorial Académica Española.

Florencio, B., Dutschke, G., del Junco, J. G., & Bustelo, F. (2013). An approach to the design of a scale for measuring happiness at work of Iberian companies. In Proceedings of the 10th Conference on Small and Medium Sized Enterprises: Management - Marketing - Economic Aspects. Athens, Greece.

Dutschke, G., del Junco, J. G., & Monteiro, G. (2013). Felicidade organizacional. In Á. L. Dias, J. L. Costa, & Miguel Varela (Eds.), Excelência Organizacional. Lisbon, Portugal: Bnomics.

Dutschke, G. (2013). Factores condicionantes de felicidad organizacional. Estudio exploratorio de la realidad en Portugal. Revista Estudios Empresariales.

N., F., & Dutschke, G. (2013). Orientação para o mercado. A variável diferenciadora da performance. Saarbruken: Editorial Académica Española.