Image

Joana Simões do Carmo Dias

Email: joana.carmo.dias@universidadeeuropeia.pt
Degree: Ph.D.
Scientific Area: Marketing
Affiliation: UE-IADE
Category: Auxiliar Professor
ORCID: 0000-0001-5900-2121
Languages: Portuguese, English, Italian
Research Interests: Services Marketing, Consumer Behaviour, Service Design, Online user generated content


Joana Dias é doutorada em Gestão, especialização Marketing, pela Nova School of Business and Economics, Lisboa, detém o grau de Mestre em Marketing, pela Universidade Católica Portuguesa e a licenciatura em Ciências da Comunicação, especialização Jornalismo, pela Universidade Fernando Pessoa. Tem experiência profissional na academia como professora e investigadora mas também no mundo empresarial como gestora de marketing. A nível académico já lecionou nas áreas relacionadas com Marketing e Gestão em diversas instituições: IADE Creative University, e Universidade Lusíada. Neste momento é professora Auxiliar e coordenadora científica da Licenciatura em Marketing e Publicidade no IADE, Universidade Europeia, e membro integrado da UNIDCOM/IADE.

Main Publications

Clegg, S., Cunha, M. P., Rego, A. & Dias, J. (2013), “Mundane objects and the banality of evil: sociomateriality of a death camp”, Journal of Management Inquiry, Vol. 22 No. 3, pp. 325-340. DOI: https://doi.org/10.1177/1056492612461949

MASTER SUPERVISONS

Current
  • Marcos Ramos – Título Provisório “A Economia Circular como ativo da marca”. Universidade Europeia, IADE no âmbito do Mestrado em Design Management. (Em curso).
  • Stephanie Fabris – Título Provisório “Marketing Social aplicado aos órfãos com síndrome de Down”. Universidade Europeia, IADE no âmbito do Mestrado em Design Management. (Em curso).
  • Beatriz Crisóstomo - Título Provisório “O comportamento do consumidor: como o marketing influência a tomada de decisão de compra no retalho”. Universidade Europeia, IADE no âmbito do Mestrado em Design Management. (Em curso).