Raquel Vanessa Reis Silva Ferreira Soares
Email:raquel.soares@universidadeeuropeia.pt
Degree: Doutoramento
Scientific Area: Gestão
Affiliation: Universidade Europeia
Category: Professor Auxiliar
ORCID: 0000-0002-3483-3532
Awards: Davide A. Wilson Award for Excellence in Teaching and Learning 2017; Young Service Researcher Award (2014)
Languages: Português, Inglês
Research Interests: Marketing de influência, marketing de serviços, comportamento do consumidor, business models.
Raquel Reis Soares é Professora Auxiliar (desde 2015) e Dean da Escola de Ciências Sociais e Empresariais da Universidade Europeia desde 2016.
Doutorou‐se, com distinção, em Ciências Empresariais com especialização em Marketing e Estratégia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. É mestre em Marketing e licenciada em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica. Pertence, enquanto membro colaborador, ao CIEO – Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics ‐ Universidade do Algarve e tem interesses de investigação, apresentações em conferências e publicações internacionais nas áreas de marketing digital, marketing de influência, marketing de serviços, comportamento do consumidor, business models, entre outros. Desde 2015 que integra comités editoriais e é reviewer de diferentes conferências internacionais.
Em 2017 recebeu o prémio David A. Wilson Award for Excellence in Teaching and Learning, 2017. Using Real‐world Learning Activities to Prepare Students for Professional Success, uma proposta conjunta apresentada por Kendall College, USA e Universidade Europeia, Portugal. Em 2014 recebeu o “Young Service Researcher Award” atribuído pelo Service Innovation Lab
at the University of Canberra, no “5th International Research Symposium in Service Management”.
Já orientou mais de 50 trabalhos finais de curso, tanto de licenciatura como de mestrado, orientando, atualmente, trabalhos de mestrado e uma tese de doutoramento
As áreas científicas em que se posiciona a investigação é Marketing e Publicidade e Gestão.
As temáticas abordadas têm sido:
- Digital Marketing.
- Services marketing and strategy.
- Consumer behaviour.
- Branding: brand management and communication.
- Business Models and business‐to‐business innovation.
- Digital transformation.
- Innovative learning and active teaching methods.
A investigação que tem vindo a desenvolver e que está, atualmente, em curso contribuem, igualmente, para a área de Comunicação, cultura e consumo, área extremamente atual e relevante no contexto da estratégia da Unidade de I&D UNIDCOM.
Publications
2018
Amaral, I., Soares, R. R., & Proença, J. F., (2018) “Business Model Innovation: Towards a conceptual framework”, Tourism at Management Studies, Vol. 14, nº1, pp 80‐93. DOI: 10.18089/tms.2018.14107.
2017
Soares, R. R., Zhang, C., Proença, J. F., & Kandampully, J., (2017), “Why Are Generation Y Consumers the Most Likely to Complain and Repurchase?”, Journal of Service Manage
Ph.D. SUPERVISONS
Current
- Student: Student's Full Name
Title: Thesis Title
Date: Year
Area: Area
Concluded
- Student: Student's Full Name
Title: Thesis Title
Date: Year
Area: Area
MASTER SUPERVISONS
Current
- Student: Student's Full Name
Title: Thesis Title
Date: Year
Area: Area
Concluded
- Student: Student's Full Name
Title: Thesis Title
Date: Year
Area: Area